sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Foto de Nuno Westwood.

Maria,
Gosto de pensar
que foi também a tua fraqueza a sustentar a tua força,
que soubeste aceitar a travessia de tantas incertezas,
colando o teu coração a uma confiança que não se via
E que por isso não te é estranha a minha turbulência confusa,
a minha indecisão, os medos que me assaltam a certas horas
e que Tu abraças compreendendo tudo.
Gosto de lembrar que difícil foi o teu caminho
cheio de estorvos mais duros do que aqueles que enfrento
batido por sombras, derivas e dores;
E que o teu olhar se tornou um imenso regaço
onde posso entregar isto que me custa tanto
e que Tu abraças compreendendo tudo.
Gosto de saber que achaste que os planos de Deus
te ultrapassavam infinitamente
e mais de uma vez te sentiste pequena, sozinha e incapaz,
como tantas vezes me sinto.
E também por isso, no fundo, experimento
que Tu me abraças, compreendendo tudo.
(José Tolentino Mendonça)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vê que interessante a quantidade dos nossos antepassados: Pais: 2 Avós: 4 Bisavós: 8 Trisavós: 16 Tetravós: 32 Pentavós: 64 Hexavós: 128 Hep...